A empresa russa Uralkali anunciou nesta sexta-feira (30) que vai investir mais de R$ 160 milhões em quatro anos na área logística do Porto de Antonina.
Os investimentos incluem a construção de um novo berço de atracação no Terminal Ponta do Félix, dois novos armazéns de 120 mil toneladas e a melhoria do sistema de movimentação de cargas, devem dobrar a capacidade de descarregamento de fertilizantes do Porto de Antonina. Com a obra, a capacidade de importação do terminal passaria das atuais 2 milhões de toneladas para 4 milhões de toneladas por ano.
A Uralkali responde por 25% de toda a produção global de potássio que é a matéria-prima para produção de fertilizantes, sendo a líder mundial no segmento. O Porto de Antonina foi a opção da empresa para movimentação de produtos e para suprir o agricultor brasileiro com fertilizantes.
“Estamos há três anos investindo no porto. Com estes investimentos, cada vez mais navios de fertilizantes passarão pelo terminal em Antonina”, disse o diretor mundial de logística e marketing Uralkali, Oleg Petrov.
A nova dragagem do porto foi apontada pelo grupo de empresários como determinante para que um maior volume de cloreto de potássio pudesse ser importado por meio do porto da cidade.
Fonte e mais informações acesse: correiodolitoral.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário