Medidas impostas visam evitar discriminação a concorrentes da Cosan.
Fusão cria gigante do setor de transportes avaliada em R$ 11 bilhões
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (11), com restrições, a fusão entre a ALL, maior empresa de transporte ferroviário do Brasil, e a Rumo Logística, que pertence ao grupo Cosan, e que atua no ramo e exportação de açúcar pelo porto de Santos (SP).O relator do caso, conselheiro do Cade Gilvandro Araújo, apontou em seu relatório, que foi aprovado por unanimidade, que a união entre as duas empresas tem potencial para trazer benefícios ao setor de logística, entre eles investimentos na ampliação da malha ferroviária nacional.
A proposta de fusão da ALL com a Rumo envolve a formação de uma gigante do setor de logística no Brasil avaliada em cerca de R$ 11 bilhões. A ALL é a maior operadora ferroviária do Brasil. A Rumo, do grupo Cosan, atua no mercado de serviços de logística multimodal para exportação de açúcar pelo porto de Santos. Fonte: g1.globo.com
Fusão da ALL com grupo sucroalcooleiro deixa setor de grãos com receio
A venda da ALL era questionada pelo agronegócio, já que a Rumo opera nos trilhos do interior paulista com o transporte de açúcar para o Porto de Santos. Produtores de soja e milho se opuseram ao negócio, argumentando que a incorporação poderia causar a eliminação de concorrência caso a companhia desse a preferência ao transporte da produção sucroalcooleira, ao invés de grãos.
Mais e fonte: www.olhardireto.com.br
Mais e fonte: www.olhardireto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário