Uma pesquisa realizada pela CuberSource, empresa especializada em pagamentos online via cartão de crédito, apontou que quase 7,6% dos pedidos feitos no e-commerce brasileiro são rejeitados por suspeita de fraude. Além disso, 86% dos lojistas fazem revisão manual dos pedidos e 56% deles também são aprovados manualmente. Os números foram apresentados durante o Black Friday Kick-off, evento voltado à proprietários de e-commerce, realizado em 2018.
"O número de ataques na Black Friday cresce, mas o número de transações efetivas aumenta muito mais. Então, proporcionalmente, nesta época a quantidade de ataques deve ser menor", afirma Carvalho. "Se o lojista possui o mesmo nível de rejeições por tentativa de fraude durante todo o ano, os parâmetros do antifraude devem ser ajustados ao modelo do negócio, pois ele pode estar rejeitando transações que deveriam ser convertidas em compras". De acordo com o executivo, os produtos mais visados para tentativas de fraude são celulares e eletrônicos.
Fonte matéria e imagem: olhardigital.com.br
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