Notícias do Setor Logística

quinta-feira, 14 de maio de 2020

O Carrefour quer dominar o varejo alimentar online. Faltou combinar com o Pão de Açúcar

A pandemia impulsionou as vendas online do Carrefour. A empresa, agora, se prepara para trocar sua plataforma de e-commerce na tentativa de ser a varejista alimentar online número 1 do Brasil. Mas desafiar o rival Pão de Açúcar não será missão fácil


Nesse contexto, o grupo francês Carrefour é um dos nomes que já está colhendo frutos dessa onda digital. No primeiro trimestre, as vendas gerais de alimentos na rede superaram, pela primeira vez desde 2017, a categoria não-alimentar, ao somarem R$ 2,68 bilhões, alta de 11,2% sobre igual período no ano passado.
Maior aumento trimestral dos últimos cinco anos, o índice foi impulsionado pela corrida dos consumidores às lojas do Carrefour. E também pelo crescimento nos cliques nos canais digitais do varejista, em especial, na categoria de alimentos.
A rede registrou um salto, na comparação anual, de 235% no volume bruto de mercadorias (GMV)  no segmento de alimentos, por meio de seu e-commerce e do seu marketplace, e também pelos serviços de entrega, como Rappi.

Nenhum comentário:

Varejista noticias

Cálculo de Cubagem

:
Digite os dados para realizar o cálculo, base PBR 100 x 120, digite tudo sem , exemplo 25 x 30 x 40 :

Notícias - E-commerce

Notícias - Transportes e Frete

Notícias - Cadeia de Suprimentos

Game da Roleta: Teste seus conhecimentos sobre logística