Notícias do Setor Logística

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Crise é crescimento

DISPUTA ACIRRADA A compra das lojas vai ser decisiva para aumentar a distância entre a rede e seu principal concorrente em solo brasileiro, o Grupo Pão de Açúcar (GPA), controlada pelo maior rival do Carrefour, o também francês Casino. Enquanto o Carrefour fechou 2019 com faturamento de R$ 62,2 bilhões, o GPA vem na cola, com R$ 61,5 bilhões. Uma diferença de 1%. A estratégia de aquisição envolve a expansão não apenas numérica, mas também geográfica. “A localização foi um fator importante”, diz Prioux. “E agregando à bandeira Atacadão, vamos conseguir ampliar as vendas e atingir algumas cidades onde não tínhamos presença.” Do total das novas lojas, oito estão no Nordeste, sete no Rio de Janeiro e três no Rio Grande do Sul. Nenhuma delas em São Paulo. “Essa aquisição vai representar um crescimento equivalente a um ano e meio”, afirma o CEO.



A aposta também faz sentido quando olhada no detalhe. A rede Atacadão, que faturou R$ 10,8 bilhões no primeiro trimestre, alta de 13,6% em relação aos três primeiros meses de 2019, registrou grande procura por itens de cesta básica, com preços mais baixos quando comprados em quantidades maiores. Colaborou para a performance o fato de que boa parte das redes do varejo, com exceção no segmento de alimentação, estava fechada, a aí os hipermercados viraram também espaços de compras para itens eletrônicos, eletrodomésticos e até roupas.

Fonte e matéria completa: istoedinheiro.com.br

Nenhum comentário:

Varejista noticias

Cálculo de Cubagem

:
Digite os dados para realizar o cálculo, base PBR 100 x 120, digite tudo sem , exemplo 25 x 30 x 40 :

Notícias - E-commerce

Notícias - Transportes e Frete

Notícias - Cadeia de Suprimentos

Game da Roleta: Teste seus conhecimentos sobre logística