O desempenho da categoria no online foi um dos pontos ressaltados em relatório do Credit Suisse sobre o trimestre do Carrefour. “É provável que a empresa esteja ainda mais bem posicionada em seu e-commerce de alimentos, dada a aceleração observada neste mercado, que pegou muitos concorrentes despreparados”, escreveram os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto.
Concorrência
No roteiro para concretizar o plano de liderar as vendas digitais da categoria, o Carrefour encontrará e terá de superar um velho e conhecido rival dos canais mais tradicionais do varejo: o Grupo Pão de Açúcar (GPA), controlado pelo rival francês Casino.
O GPA irá divulgar seu resultado referente ao primeiro trimestre na próxima quinta-feira, 14 de maio. No varejo alimentar online, no entanto, a companhia está à frente do Carrefour, pelo fato de investir em uma estratégia digital há mais tempo.
Nos números mais recentes divulgados, relativos ao ano de 2019, o e-commerce alimentar do GPA registrou um avanço de 40%, impulsionado por formatos de entrega como o Clique & Retire, presente em 119 lojas do grupo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário