Notícias do Setor Logística

sábado, 20 de junho de 2020

O Carrefour quer dominar o varejo alimentar online. Faltou combinar com o Pão de Açúcar

A pandemia impulsionou as vendas online do Carrefour. A empresa, agora, se prepara para trocar sua plataforma de e-commerce na tentativa de ser a varejista alimentar online número 1 do Brasil. Mas desafiar o rival Pão de Açúcar não será missão fácil.

“Com esses resultados, estamos acelerando nossa ambição de sermos o varejista online de alimentos número um do Brasil.”

O desempenho da categoria no online foi um dos pontos ressaltados em relatório do Credit Suisse sobre o trimestre do Carrefour. “É provável que a empresa esteja ainda mais bem posicionada em seu e-commerce de alimentos, dada a aceleração observada neste mercado, que pegou muitos concorrentes despreparados”, escreveram os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto.

Concorrência

No roteiro para concretizar o plano de liderar as vendas digitais da categoria, o Carrefour encontrará e terá de superar um velho e conhecido rival dos canais mais tradicionais do varejo: o Grupo Pão de Açúcar (GPA), controlado pelo rival francês Casino.

O GPA irá divulgar seu resultado referente ao primeiro trimestre na próxima quinta-feira, 14 de maio. No varejo alimentar online, no entanto, a companhia está à frente do Carrefour, pelo fato de investir em uma estratégia digital há mais tempo.

Nos números mais recentes divulgados, relativos ao ano de 2019, o e-commerce alimentar do GPA registrou um avanço de 40%, impulsionado por formatos de entrega como o Clique & Retire, presente em 119 lojas do grupo.

Fonte e material completo: neofeed.com.br


Nenhum comentário:

Varejista noticias

Cálculo de Cubagem

:
Digite os dados para realizar o cálculo, base PBR 100 x 120, digite tudo sem , exemplo 25 x 30 x 40 :

Notícias - E-commerce

Notícias - Transportes e Frete

Notícias - Cadeia de Suprimentos

Game da Roleta: Teste seus conhecimentos sobre logística