SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista registrou o melhor trimestre em dezesseis anos e meio, em uma forte recuperação após o tombo nos primeiros meses do ano, quando prevaleceu a aversão a risco por causa da pandemia do novo Covid-19.
Apesar de o Ibovespa ainda estar distante dos 120 mil pontos que ameaçou romper no começo de 2020, ele já se afastou razoavelmente da mínima do ano, em março, quando se aproximou dos 60 mil pontos.
O Ibovespa acumulou no segundo trimestre elevação de 30,2%, com apenas três ações com desempenho negativo no período, em movimento que teve como catalisadores a ampla liquidez global e declínio dos juros para taxas historicamente baixa no país
Veja os principais destaques do Ibovespa no trimestre:
- VIA VAREJO ON teve o melhor desempenho do Ibovespa no trimestre, de 189,96%, com o setor de comércio eletrônico respondendo por três das cinco maiores altas do índice no período de abril a junho.
Medidas de restrição para frear a disseminação do Covid-19 colocaram as pessoas em casa e estimularam o comércio online como nunca.
B2W ON contabilizou valorização de 123,02% e MAGAZINE LUIZA ON somou elevação de 83,77%.
Em Nova York, o MERCADO LIVRE apurou um salto de 101,76%.
- BTG PACTUAL UNIT acumulou elevação de 130,14% no segundo trimestre, apoiado principalmente em perspectivas positivas para plataformas de investimentos.
Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/06/30/ecommerce-se-destaca-no-ibovespa-em-melhor-trimestre-desde-2003.htm?cmpid=copiaecola
Nenhum comentário:
Postar um comentário