Com 14 micromarkets já instalados na Capital, a rede de cafetarias corporativas 18 Café trouxe para o Brasil um conceito de negócios que nos Estados Unidos é chamado de “honest market”. São pequenas “mercearias” sem atendimento e nem controle humano algum, instalados em empresas e condomínios residenciais, onde o cliente retira o que quer e paga diretamente pelo sistema de cobrança do local, por aplicativo ou cartão.
Não há atendentes e nem controle mais rigoroso de segurança além de câmeras que já monitoram os condomínios e os ambientes corporativos normalmente. A ideia inicial era voltar o negócio principalmente para dentro de empresas, mas com a pandemia houve desaceleração neste setor, mas ganhou velocidade a procura por grandes condomínios residenciais.
O negócio começou a ser idealizado em novembro, conta Leandro Schwartzman, diretor da rede 18 Café, e tem como premissa o auto atendimento total.O espaço funciona com um híbrido de minimercado e conveniência, onde o consumidor pega o que quer, paga e leva sem nenhuma interferência humana.
“É um mercado autônomo, baseado 100% na confiança das pessoas. Não há funcionários. As pessoas pegam o que querem, passam no scanner e pagam. Alguns me chamam de louco por adotar isso no Brasil, mas vem dando muito certo”, assegura Schwartzman.
Fonte e matéria completa: jornaldocomercio.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário