No mercado há mais de dez anos, a Via Varejo, detentora das marcas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e da fábrica de móveis Bartira, surpreendeu especialistas – e todo o mercado – ao divulgar os resultados de 2020, na terça-feira (2). O motivo do espanto foi o bom desempenho da companhia, que demorou para ceder aos avanços tecnológicos do e-commerce.
No comparativo financeiro entre o ano passado e 2019, a rede varejista brasileira registrou lucro líquido de R$ 1 bilhão frente ao prejuízo de R$ 1,4 bilhão de 2019. Esse resultado demonstra a necessidade que a companhia possuía pela transformação digital. O que só aconteceu efetivamente após o fechamento de todas as 1.070 lojas espalhadas pelo Brasil, em decorrência da pandemia. A migração da demanda para os canais digitais forçou a transformação tecnológica que, afirmou o CEO da companhia, já estava previsto.
Fonte e matéria completa: istoedinheiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário