Panorama da LG
Apesar do anúncio do fim da divisão de celulares, a produção de monitores em Taubaté não deve ser afetada pela medida. O anúncio desta segunda também não deve afetar a outra fábrica que a LG mantém no país, que fica em Manaus (AM) e produz aparelhos de ar-condicionado, geladeiras e outros eletrodomésticos da chamada linha branca. Com o anúncio desta segunda-feira, a LG se torna a primeira grande empresa que produz celulares a se retirar deste mercado.
A sul-coreana afirma que o fim das operações foi definida após sucessivos prejuízos na área. Antes, a companhia havia tentado vender todo o setor, mas, sem sucesso, optou pelo encerramento das atividades.
Só na divisão de celulares, são 400 dos mil trabalhadores que estão com destino incerto, já que a empresa ainda não detalhou o que pretende fazer. Presidente do sindicato, "Tem duas coisas que eu acho muito importante: 90% dos trabalhadores dessas três empresas são mulheres. Na maior parte, são mães solteiras. Elas dependem desse sustento. "
Fonte e matéria completa: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário