Um dos maiores varejistas de alimentos do País, o catarinense Grupo Pereira, está trazendo sua bandeira de atacarejo para São Paulo. A primeira loja da marca Fort Atacadista será aberta em dezembro, em Jundiaí. Com faturamento de R$ 8,8 bilhões no ano passado, o Pereira ocupa a quinta posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de 2020, em termos de faturamento, atrás de Carrefour, GPA, Cencosud e Muffato.
Fort Atacadista |
Além do atacarejo Fort Atacadista, que responde por 70% dos negócios, o Pereira tem as bandeiras Comper (varejo), Bate Forte (atacado), Sempre Fort (farmácias), Vuon (cartão de crédito e benefícios) e Perlog (logística). São 86 lojas, com meta de fechar o ano com R$ 10 bilhões em receitas. "A despeito da pandemia, o ano para a gente tem sido bom", diz Lucas Pereira, diretor da bandeira Bate Forte e membro da família fundadora.
O desafio de crescer em São Paulo não é novo para o grupo. O atacadista Bate Forte está há mais de 20 anos no Estado, tem 540 vendedores e três centros de distribuição. São cerca de 20 mil clientes, sendo a maioria minimercados com até quatro caixas para pagamento. Mais...
Fonte completa: terra.com.br Fonte imagem: fortatacadista.com.br Imagem: distribuicao.abad.
Um comentário:
Os grandes do estado de São Paulo perderam o folego, só aumentam vendas na base da fusão...
Os grupos do Paraná e SC e RS vem com toda força pegando de fatia em fatia o mercado do interior e capital...
Postar um comentário