Com o aumento das vendas do varejo no fim do ano, é essencial que as empresas de logística trabalhem em um planejamento prévio para fechar o ano com sucesso. No ano passado, o e-commerce brasileiro já havia registrado, durante a semana do Natal, um crescimento de 154% nas vendas em relação ao mesmo período de 2019. E, neste ano, a tendência é que o setor varejista cresça ainda mais. Com isso, as empresas de logística também começam a enfrentar uma crescente demanda, tendo a necessidade de um planejamento bem estruturado para fechar o ano com sucesso.
Com a pandemia, houve uma queda de 27% de capacidade mundial de transporte e carga, conforme um levantamento interno feito pela DHL, impactando as tarifas nos modais. O transporte marítimo sofreu até 1000% de aumento, influenciado também, por problemas ao longo do ano, como o bloqueio do Canal de Suez, ocorrido em março deste ano, e o congestionamento do Porto de Yiantian, em junho. Mais...
Fonte e matéria completa: consumidormoderno.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário