Gigante do varejo reestrutura seu modelo de negócio, abandona o segmento de hipermercados e planeja abertura de 150 lojas pequenas com investimento de R$ 1,5 bilhão. O plano é encolher em tamanho para crescer em rentabilidade. Poucos brasileiros foram tanto ao supermercado nos últimos meses quanto o executivo paulista Jorge Faiçal.
A intenção não era fazer compras. Era entender o que os clientes estavam comprando. Como presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), segunda maior rede supermercadista do País, com faturamento estimado em R$ 32 bilhões no ano passado, ele queria compreender o porquê da queda nas vendas e as razões da brusca mudança nos hábitos de consumo das famílias.
E ficou surpreso com o que viu. “Logo percebi que a economia estava navegando em um mar de dificuldades, com inflação de dois dígitos, queda na renda e desemprego muito alto”, disse Faiçal à DINHEIRO, ao justificar a retração de 7,3% nas receitas no acumulado de janeiro a setembro do ano passado — de R$ 22,7 bilhões para R$ 21,1 bilhões. Mais...
Fonte e matéria completa: www.istoedinheiro.com.br
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