Com cinco anos, o Movimento Pró-Logística é um fórum de mobilização da sociedade civil organizada na busca por melhorias na infraestrutura de logística em Mato Grosso. Embora sua atuação seja regionalizada, com ênfase no estado, suas conquistas acabam beneficiando outras unidades da federação, já que a intermodalidade é uma das características defendidas pelo movimento.
Coordenado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o movimento reúne entidades que representam vários segmentos do setor produtivo estadual. Seu principal objetivo é articular ações públicas e privadas, nas esferas federal e estadual, para que a infraestrutura de logística deixe de ser precária.
Objetivo é articular ações para que a infraestrutura de logística deixe de ser precária no Estado |
Já consolidado nestes cinco anos de atuação, o Movimento Pró-Logística obteve importantes conquistas para o estado. Em setembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) lançou edital para contratar a elaboração de projetos e obras de derrocamento do Pedral do Lourenço, na Hidrovia do Tocantins, no Pará.
A notícia foi comemorada pelos produtores da região Leste de Mato Grosso. Com o derrocamento do Pedral do Lourenço, será possível viabilizar a estação de transbordo de Marabá e utilizar as eclusas de Tucuruí para se chegar ao porto de Vila do Conde, no Pará. Em outras palavras: a navegação plena poderá ser feita durante todo o ano entre Marabá e Belém.
Fonte foto e matéria completa: www.atribunamt.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário