Na madrugada da quarta-feira 1º, o agitado Antônio Cássio dos Santos, presidente da Zurich Seguros, não desgrudava do celular. Do outro lado da linha, o interlocutor insone era Líbano Barroso, presidente da Via Varejo, a empresa que administra as marcas Casas Bahia e Ponto Frio. O assunto tratado, até as 4h30, era o que viria a ser um dos maiores negócios do mercado brasileiro de seguros. Depois de um ano de negociação, eles acertaram uma parceria para a venda exclusiva de seguro garantia estendida da Zurich nas mil lojas das duas redes varejistas.
Pelo acordo, a seguradora vai pagar R$ 850 milhões e espera obter, em troca, um volume de prêmios estimado em mais de R$ 1,3 bilhão, somente no primeiro ano. “Houve uma sinergia nas nossas estratégias”, afirma Santos, que está de olho na abertura de mais 70 lojas da Via Varejo até o final do ano. “Eles vão nos acompanhar na nossa expansão territorial”, afirma Jorge Herzog, vice-presidente de operações da varejista. Segundo os executivos envolvidos, a operação só se concretizou porque os presidentes das duas empresas acreditaram na parceria desde o início da negociação, no ano passado.
Fonte e matéria completa: www.istoedinheiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário