São Paulo - A Via Varejo, divisão de móveis e eletrodomésticos do Grupo Pão de Açúcar, dará foco ao volume de vendas no quarto trimestre, investindo em preços mais baixos e melhores condições para ganhar os consumidores em um período tradicionalmente forte para o varejo.O diretor-presidente da companhia, Líbano Barroso, disse à Reuters que a ideia é aproveitar o momento, reforçado por datas como Natal e Black Friday, para dar impulso às vendas, com o ganho de rentabilidade ficando em segundo plano.
No terceiro trimestre, a dona das redes Pontofrio e Casas Bahia viu sua margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingir 10,1 por cento pelo critério ajustado, alta de 1,5 ponto percentual sobre igual período do ano passado e em resultado recorde para a companhia.
O avanço foi guiado pelo plano de melhoria de eficiências operacionais conduzido pela empresa, que compensou um crescimento de apenas 0,7 por cento da receita líquida na comparação anual, a 5,3 bilhões de reais no trimestre.
Fonte e matéria completa: exame.abril.com.br