Está matéria publicada na VC S/A é ótima!
Gestor que se afasta, trocas na liderança e baixa performance são alguns dos indicativos de que um corte pode estar a caminho.
1. O seu gestor começou a te tratar de forma diferente: Gestores são seres humanos. Isso quer dizer que também têm problemas, variações de humor e necessidades de isolamento. Mas desconfie caso o seu líder se afaste de você, enquanto continua próximo dos demais colaboradores.
2. Você parou de receber convites para reuniões ou projetos: Queda de atividades delegadas a você ou de convites para projetos ou reuniões importantes são sempre importantes sinais de alerta de que algo vai mal.
3. A relação esfriou após uma contraproposta: Acredito que, no médio e longo prazo, a contraproposta é algo ruim tanto para o profissional, quanto para o empregador. Por ter perdido a confiança no colaborador, o substitui na primeira oportunidade.
Feedback ruim: Nem todo feedback ruim é sinal de que um desligamento está próximo. Mas se o descontentamento do seu gestor com o seu trabalho é frequente, sugiro que você faça uma avaliação mais profunda sobre as expectativas que a empresa tem e a sua capacidade de entrega.
5. Aumento do interesse pela sua rotina: Outro sinal de alerta é o interesse repentino do seu gestor por cada detalhe da sua rotina ou a solicitação para que você ensine o seu trabalho para outro profissional. Pode acontecer dessa ação ter uma razão de existir. Porém, quando não há um motivo claro, pode ser sinal de que a empresa tem outros planos para você.
Fonte e matéria completa acesse: vocesa.abril.com.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário