Em novo sistema, veículos pesados extraem energia de cabos aéreos de alta tensão instalados ao longo das rodovias, mas custo da infraestutura ainda é um problema. OBER-RAMSTADT, ALEMANHA — Recentemente, em uma rodovia ao sul de Frankfurt, Thomas Schmieder manobrou seu caminhão-baú Scania para a pista da extrema direita. Em seguida, apertou um botão que você não encontra não se encontra na maioria dos painéis de caminhões.
Do lado de fora da cabine, uma engenhoca começou a se desenrolar do teto do veículo, parecendo um cabide para secar roupas com um trenó de cabeça para baixo soldado no topo.
Enquanto Schmieder continuava dirigindo, uma tela de vídeo mostrava o equipamento de metal subindo e empurrando suavemente os fios de alta tensão que passavam por cima da estrada. Assim que o motor a diesel foi desligado e os elétricos acionados, a cabine ficou completamente silenciosa. O veículo continuou sendo um caminhão, mas agora se movia como muitos trens ou bondes. Mais...
Fonte e matéria completa: oglobo.globo.com
Um comentário:
Fácil fazer isso lá, parece o estado do Rio de Janeiro.
Postar um comentário