A maior empresa de alimentos do mundo é responsável por duas vezes mais gases do efeito estufa do que a Suíça como um todo. Agora ela quer reduzi-lo a zero. Com esse plano, a Nestlé define como reduzir pela metade seus gases de efeito estufa até 2030 e reduzi-los a zero até 2050.
O objetivo: O projeto é assunto do patrão. Tanto Paul Bulcke, presidente do Conselho de Administração, quanto o CEO Mark Schneider, afirmam em todas as oportunidades a importância da proteção do clima para a Nestlé. Da CNN ao painel de discussão no Kaufleuten de Zurique, eles anunciam seu “Mapa da Rede Zero”.
Salte sobre a sua própria sombra: Em todo caso, o projeto não será fácil, nem que seja pelas dimensões. A Nestlé é a maior empresa de alimentos do mundo. Isso é cerca de 273.000 funcionários em 186 países; 376 fábricas em 81 estados; Vendas de 84 bilhões de francos suíços com mais de 2.000 marcas diferentes. A Nestlé vende quase 1 bilhão de produtos em todo o mundo em um único dia, e inimagináveis 352 bilhões por ano, da barra Kitkat ao cubo Maggi.
Plante milhões de árvores: Como resultado da mudança climática, a maior fábrica de alimentos do mundo também está se tornando uma gigante empresa florestal. Porque o reflorestamento é um pilar central da “agricultura regenerativa” com a qual a Nestlé está comprometida. Nada menos que 20 milhões de árvores serão plantadas até 2030 para melhorar a qualidade do solo e reter CO 2 . Mais...
Fonte matéria completa: www.nzz.ch

Nenhum comentário:
Postar um comentário