Aárea logística está iniciando um importante processo de transformação digital. Se, há não muito tempo, a gestão da cadeia de supply chain contava com um modelo operacional mais arcaico, atualmente, a inovação já é tratada como um elemento indispensável para a maturidade da logística 4.0. E um dos fatores de maior impacto para a corrida tecnológica das empresas é a busca por maior eficiência, incluindo uma gestão de custos mais inteligente.
Um estudo recente da PwC indica, por exemplo, que a entrada de novas tecnologias baseadas em data analytics, automação e ‘internet física’ na indústria logística tem potencial para reduzir custos, aumentar a eficiência e quebrar paradigmas no modo como as empresas gerenciam, hoje, suas operações.
Os eixos da redução de gargalos na gestão de custos
A busca por maior eficiência e consequente redução de gargalos financeiros na cadeia logística, vale salientar, passa, ao menos, por dois eixos fundamentais: a melhoria na gestão dos fluxos físico (que envolve a aquisição de mercadorias/matéria-prima, os controles de estoque/gestão de armazéns e a venda dos produtos finais) e de informações; além de um maior controle com os custos de frotas e de transporte – manutenções, combustível e durabilidade dos ativos. Mais...
Fonte e matéria completa: insights.liga.ventures
Nenhum comentário:
Postar um comentário